Uma nova troca de tiros entre policiais e um suspeito resultou em mais uma morte nesta terça-feira, 14, em Alagoas. Desta vez o caso aconteceu no bairro Esther Soares Torres, em São Miguel dos Campos.
Segundo informações do portal AlagoasNT, a vítima foi identificada como Jackyson Bernardo de Azevedo, conhecido como Tato, de 22 anos.
De acordo com informações preliminares, dois indivíduos, em uma motocicleta de características não informadas, teriam disparado dois tiros contra a casa de Tato, sem ferir ninguém, e depois fugido.
A polícia foi então acionada, chegando rapidamente ao endereço. Quando os militares da 1ª Cia/I adentraram no imóvel estes teriam sido recebidos a tiros, aos quais revidaram, vindo a atingir o jovem.
FAMÍLIA CONTESTA VERSÃO
No entanto, familiares do jovem contestam essa versão, afirmando que a viatura chegou, chamou na residência e não obteve resposta. Mesmo assim, os policiais solicitaram reforços e arrombaram a porta.
Um veículo branco com policiais à paisana também teria chegado ao local, com ocupantes usando balaclavas. Estes também teriam entrado na residência. Só depois é que disparos foram ouvidos.
Ainda de acordo com esta versão, Tato foi retirado do local enrolado em um pano branco e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
INVESTIGAÇÃO
Uma investigação será iniciada pela 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Miguel dos Campos, sob a coordenação do delegado Bruno Emílio, para esclarecer todos os detalhes sobre a morte do jovem. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar o recolhimento do corpo, que se encontra na UPA.
TROCA DE TIROS EM RIO LARGO
Na noite dessa segunda-feira (13), um homem, que respondia a processos pelos crimes de roubo majorado, roubo e tráfico de drogas, foi morto após se envolver em um confronto com policiais militares. O caso aconteceu no Residencial Osvaldo Rodrigues, bairro do Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo.
O jovem morto foi identificado como Hugo Gomes de Souza, de 25 anos, conhecido como ‘Mãozinha’.
Não há informações sobre o que teria motivado o confronto e se algum material ilícito foi apreendido no imóvel. O homem chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado, onde deu entrada em óbito.