A inquietude dos profissionais brasileiros parece estar em alta. Ano novo, vida nova, emprego novo. Esse lema pode ser verdade para a maioria dos brasileiros, já que 67,7% dos respondentes da nova Pesquisa Catho considera a mudança de emprego em 2015.
Porém, o principal vilão dessa suposta insatisfação com o mercado de trabalho pode ser o próprio profissional, já que a principal promessa dos respondentes para o próximo ano é não ficar acomodado.
O comodismo e a falta de empenho do profissional tem impacto direto na situação atual. 26,7% dos brasileiros acredita que teria investido mais na educação se tivesse se empenhado mais em 2014. Já para 22,4%, um emprego melhor poderia ter virado realidade se fosse menos acomodado.
Pensando nessa diferença entre a busca por uma melhor colocação profissional e a vontade de ser mais empenhado e menos acomodado, a Catho acaba de lançar sua nova campanha, que mostra a luta interna das pessoas que possuem um lado ‘Corpo Mole’ e um ‘Lado Lutador’. Com bom humor, o vídeo mostra que a realidade pode ser melhor caso as pessoas deixem o lato lutador falar mais alto.