Delegado-geral acompanha inicio das atividades da Central de Flagrantes II

Segundo ele, funcionamento da nova central visa 'aperfeiçoar a prestação do serviço público no que se refere ao exercício da atividade-fim da Polícia Judiciária'.

Larissa Wilson/Ascom PCLarissa Wilson/Ascom PC

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, acompanhou o início dos trabalhos da Central de Flagrantes II de Maceió, nessa sexta-feira (9), que começou às 18 horas. A nova Central está instalada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde funcionou a antiga Central Já!, na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras. Vários diretores e delegados também estiveram presentes.

A Central de Flagrantes II vai funcionar diariamente das 18 horas às 8 horas do dia seguinte, atendendo casos ocorridos nas áreas de circunscrição policial dos 1º, 2º, 3º, 6º, 9º, 13º, 19º e 22º Distritos Policiais (DPs), situados na parte baixa da Capital e grande Maceió.

Nesse horário, a Central de Flagrantes I, situada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, estará atendendo os casos dos 4º, 5º, 7º, 8º, 10º, 11º, 12º, 14º, 15º, 16º, 17º, 18º, 20º, 23º, 24º e 25º DPs, a maioria deles localizados na parte alta da cidade e de Fernão Velho.

A Central II funcionará com um delegado plantonista e respectiva equipe de segunda à sexta-feira, inclusive nos feriados. Durante os finais de semana, receberá reforço e funcionará com dois delegados plantonistas e suas respectivas equipes, sempre das 18 horas às 8 horas do dia seguinte.

Segundo o delegado-geral Paulo Cerqueira, o funcionamento da nova central visa “aperfeiçoar a prestação do serviço público no que se refere ao exercício da atividade-fim da Polícia Judiciária”.

Também prestigiaram o evento, a delegada-geral adjunta Luci Mônica, as diretoras Kátia Emanuelly, Ana Luiza Nogueira, Sheila Carvalho; a coordenadora da Força Nacional de Polícia Judiciária, delegada Fabiana os diretores Cícero Lima, Carlos Reis, Aydes Ponciano, os delegados Lucimério Campos e José Carlos André, além de outras autoridades policiais, agentes e escrivães.

“A presença de vários diretores neste momento que tem inicio as atividades da Central de Flagrantes II, mostra que a Polícia Civil de Alagoas está unida, e assim caminhará para ajudar ao governador Renan Filho, e ao secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar a combater a criminalidade no Estado”, destacou o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Nova Central
Paulo Cerqueira disse ainda que em breve será inaugurada uma outra Central de Flagrantes na parte alta da cidade, visando a prestação de um serviço cada vez melhor e com mais celeridade para a sociedade.

No Complexo de Delegacias Especializadas (Code), também funcionam as delegacias de Homicídios; Repressão ao Narcotráfico; Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap); Acidentes de Trânsito e Roubos.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário