Situação dos cemitérios públicos é tema de audiência na Câmara

AssessoriaVereador Cleber Costa (PT)

Vereador Cleber Costa (PT)

A Câmara Municipal de Maceió realiza na próxima quinta-feira (4), às 9h, uma audiência pública com o objetivo de chegar a uma resolução para problemas estruturais e de superlotação dos cemitérios públicos da capital, em especial o Cemitério de São José, no bairro do Trapiche da Barra, fechado em novembro por não haver mais vagas.

Proposta pelo vereador Cleber Costa (PT), presidente da Comissão de Serviços Públicos da Câmara, a audiência vai ouvir a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e outros setores envolvidos. “O problema, principalmente no caso do São José, tem que ser trazido ao Legislativo para, estando a par de todo o quadro, chegarmos à solução mais adequada para estruturá-lo e elaborar alternativas para que as famílias maceioenses possam enterrar seus parentes de maneira digna”, avalia o vereador.

Ainda de acordo com Cleber Costa, é preciso garantir projetos para adaptar os cemitérios à realidade da taxa de mortalidade da capital. “A quantidade de pessoas enterradas hoje é muito maior do que há dez ou vinte anos atrás, especialmente com o aumento de violência em Maceió. A carência de espaço físico obriga-nos a pensar em novas possibilidades, como construção de ossuários, novo cemitério público e, quem sabe, um crematório municipal”, explica.

Além da SMCCU, foram convidados a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e o Ministério Público do Estado. ​

Veja Mais

Deixe um comentário