Vara da Infância e PM fazem abordagem e prendem acusados assaltos

Acusados teriam assaltado uma terapeuta horas antes, no Osman Loureiro

CortesiaAlessandro Clemente dos Santos

Alessandro Clemente dos Santos

Uma abordagem de rotina realizada por agentes da 28ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, em parceria com policiais militares do 1° BPM, terminou com a prisão de dois homens acusados de assalto. A abordagem foi realizada no início da madrugada deste domingo (21), na Avenida Assis Chateaubriand, no Trapiche da Barra.

O carro conduzido pelos acusados foi parado quando agentes da 28ª Vara suspeitaram que o veículo estava sendo conduzido por um menor de idade. Ao verificar a identidade do quarteto que estava no interior do Celta prata, de placas OPX-5977, a polícia identificou dois deles como autores de um assalto ocorrido horas antes no conjunto Osman Loureiro.

O carro usado pelos suspeitos havia sido alugado em uma locadora especializada no ramo, mas no interior do veículo havia pertences de um roubo a mão armada em que a vítima era uma terapeuta. A mulher – que terá a identidade preservada – reconheceu os acusados.

Um deles, Anthony Ferreira Tenório, de 20 anos, havia sido detido no último dia 12 por agressão à esposa, com base na Lei Maria da Penha, mas já estava em liberdade. Já Alessandro Clemente dos Santos, de 21 anos foi apontado pela vítima como o assaltante que manteve a arma em punho durante o roubo.

Uma faca com o nome ‘Gaby’ também foi encontrada no interior do veículo. A polícia suspeita que pode ser produto de roubo e que os acusados também tenham usado o objeto para intimidar suas vítimas.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados por roubo a mão armada. Os outros dois integrantes do veículo foram liberados por falta de provas.

Veja Mais

Deixe um comentário