PM confirma efetivo para réveillon em Maceió e região metropolitana

Alagoas 24 HorasComandante do Policiamento da Capital, Louvercy Monteiro, coordena tropa

Comandante do Policiamento da Capital, Louvercy Monteiro, coordena tropa

Durante coletiva ocorrida na manhã desta terça-feira (30) na Academia de Polícia Militar, no Trapiche, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou o efetivo que deve atuar durante o réveillon na capital e região metropolitana. No total, 755 PMs se dividirão em viaturas, motocicletas, cavalos ou a pé para garantir a segurança da festa.

Em virtude da grande população de nativos e turistas que se concentra na orla marítima de Maceió, este ponto da cidade será o mais monitorado e contará com o maior efetivo. Somente a pé 308 militares farão a segurança na orla. Também nesta localidade foram montados quatro observatórios na altura do Alagoinhas, além das câmeras de videomonitoramento e do efetivo que já atua na região.

O Clima Bom será o segundo ponto com maior efetivo e deve contar com 60 PMs a pé. O centro de Marechal Deodoro contará com o reforço de outros 59 homens. O grupo é formado por recrutas recém-formados. No Francês – povoado de Marechal – 25 PMs devem reforçar a segurança da região.

O coronel Louvercy Monteiro destacou que o Complexo Benedito Bentes será a área a ganhar maior atenção da polícia. 56 PMs a pé devem reforçar o policiamento e se unir à tropa que já atua na localidade. Também serão lotados na noite de réveillon naquela localidade policiais do BOPE e da Força Nacional – o número exato não foi divulgado. Ainda segundo Louvercy somente entre os dias 1° e 30 deste mês de dezembro, 15 homicídios foram registrados no Benedito Bentes.

No Jacintinho, outros 43 PMs devem atuar no bairro conhecido pelos altos índices de crimes contra a vida, ao contrário de Ipioca que tem histórico de pouca violência nesta época do ano. Para lá devem se deslocar 24 PMs.

No total, 572 policiais a pé, 18 montados, 153 motorizados e 37 viaturas devem reforçar a segurança em Maceió e na região metropolitana no intervalo das 22h do dia 31 até às 4h do dia 1°.

As demais regiões ficam com o efetivo normal. A população também poderá contar com o telefone 181 em casos de polícia.

Veja Mais

Deixe um comentário