Lazer na Praça: domingo de atrações na Centenário

AssessoriaLazer na Praça: domingo de atrações na Centenário

Lazer na Praça: domingo de atrações na Centenário

Dança, jogos, leitura e brincadeiras. Neste domingo (09), o universo de diversão, conhecimento e bem estar tomou conta da Praça do Centenário, no bairro do Farol, durante a programação do projeto Lazer na Praça, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Quem desfrutou de uma manhã inteira de atividades, foi a pequena Laís Vieira, de 9 anos. Dentro do ônibus da Biblioteca Volante, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a estudante mergulhou no mundo das histórias infantis. “É um dia diferente, em meio a tantos livros, de tantas histórias que eu gosto de ler”, revelou a menina.

Mas, foi o touro mecânico, em frente à praça, que chamou a atenção não só da criançada, como de muita gente grande também. Quem aproveitou para testar a montaria foi Thalles Vieira, de 11 anos. “Assim que vi o touro vim logo para a fila pra montar. Espero que ele não me derrube”, brincou o estudante.

Para manter não só a mente, como também a saúde em dia, a equipe de educadores físicos da Semel levou atividades esportivas e de recreação aos visitantes da praça. Fechando a programação do domingo, os profissionais do Serviço Social do Comércio (Sesc) mobilizaram as famílias ao realizar uma aula de dança.

“Os frutos deste projeto, a gente colhe a cada domingo, com a satisfação dos visitantes que por aqui passam. Essa é a força para continuarmos com esse compromisso com as famílias que escolheram a Praça do Centenário, como o lugar de recreação e divertimento aos domingos”, ressaltou o titular da Semel, Antonio Moura.

Excepcionalmente neste domingo, o espaço em frente à praça, destinado aos praticantes de atividades físicas e esportes radicais, que compreende a pista no sentido Tabuleiro do Martins-Centro, foi liberado para o trânsito de veículos por conta da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ainda na praça, o projeto contou com o trabalho das artesãs do projeto Economia Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário