Cinturão Verde da Braskem bate recorde de visitação durante o mês de outubro

BraskemBraskem

Cerca de 1500 estudantes das redes de ensino municipal e privada e das comunidades vizinhas visitaram a Estação Ambiental da Braskem Cinturão Verde e tiveram a oportunidade de conhecer de perto as espécies da Mata Atlântica existentes, percorrem uma trilha ecológica e ver os animais. Todo percurso da trilha é acompanhada por educadores ambientais que vão explicando os detalhes daquele ecossistema e sensibilizando todos os visitantes para a importância das questões relacionadas com a sustentabilidade.

Um dos momentos mais emocionantes deste período de visitação, aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, com a visita de 90 pessoas do Serviço Neuropsicomotor da ADEFAL – Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas. A atividade faz parte das ações em homenagem ao mês da criança e contou com o apoio de uma equipe multidisciplinar. Juliana Menezes, assistente Social da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas e responsável pela visita do grupo, avaliou o evento: “A visita ao Cinturão Verde foi maravilhosa, na chegada fomos recebidos por uma instrutora que nos proporcionou um belo passeio. O ambiente é tranquilo, a estrutura é excelente, ampla, ventilada, confortável e principalmente acessível para as pessoas com dificuldades de locomoção. Nossos profissionais, as crianças e as mães ficaram encantadas com a natureza, com os diversos tipos de plantas e animais do local, que muitos nunca tinham visto de perto”.

O Cinturão Verde completou 27 anos de existência em 2014, possui hoje mais de 300 mil mudas de 220 espécies vegetais e cerca de 500 animais da fauna silvestre residem no local. Em 2014, aproximadamente 5.000 pessoas já visitaram o espaço, que também propicia cursos de hidroponia e apicultura. Para Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem, “estes momentos são sempre muito especiais e permitem que a mensagem da preservação ambiental seja difundida e transmitida com exemplos reais e concretos de respeito pelo meio ambiente”.

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário