Humilhação em Mangabeiras: OAB entra no caso e exige apuração

ReproduçãoOAB disse que encaminhará imagens à PC e pedir apuração rigorosa

OAB disse que encaminhará imagens à PC e pedir apuração rigorosa

Os jovens envolvidos num episódio lamentável gravado no último sábado, dia 22, podem responder no âmbito policial pela ‘brincadeira’. No vídeo, amplamente divulgado nas mídias sociais, os jovens simulam uma abordagem policial truculenta, na Avenida Álvaro Calheiros, em Mangabeiras.

No vídeo ainda é possível perceber que três pessoas participavam da ação, mas apenas uma é filmada e identificada, Thiago. Devido à repercussão nas mídias sociais, um suposto familiar afirma que Thiago teria “sido levado” pelo excesso de álcool e más companhias a protagonizar o episódio.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), Daniel Nunes, disse que classifica o vídeo como linchamento e que irá encaminhá-lo para a Delegacia Geral de Polícia Civil para que seja instaurado inquérito policial.

O trabalhador, que não foi identificado, é obrigado a deitar no chão e é abordado com extrema rudeza. A vítima ainda tem a bolsa levada. Segundo o ‘defensor’ de Thiago, o vídeo publicado não mostra o momento em que a bolsa é devolvida à vítima.

Nunes disse que o comportamento de jovens embriagados promovendo arruaças e humilhações são cada vez mais frequentes na cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário