Atlético diz ser maior mandante do mundo

PEDRO VILELA/GETTY IMAGESCruzeiro e Atlético-MG decidem a Copa do Brasil às 22h (horário de Brasília)

Cruzeiro e Atlético-MG decidem a Copa do Brasil às 22h (horário de Brasília)

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse à ESPN Brasil que o time alvinegro é "o maior mandante da história do mundo".

De fato, os números do "Galo" em 2014 valem destaque. Na atual temporada, a equipe atuou 35 vezes como mandante, contabilizando 23 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas, o que dá um excelente aproveitamento de 75,2%.

No entanto, os números do Cruzeiro em casa neste ano são ainda mais impressionantes. A equipe celeste tem nada menos do que 82,5% de aproveitamento quando joga como mandante: foram 34 partidas, com 26 vitórias, 6 empates e duas derrotas.

Uma dessas derrotas, aliás, foi para o próprio "Galo", em 21 de setembro, pelo Brasileirão: 3 a 2, com o tento da vitória, marcado por Carlos, saindo aos 46 minutos do segundo tempo, em um clássico de tirar o fôlego.

Os bons resultados em casa, contudo, animam a equipe celeste, que precisa reverter no Mineirão a vantagem de 2 a 0 conquistada pelo Atlético no jogo de ida, no Independência, para faturar a Copa do Brasil pela quinta vez na história. A decisão está marcada para 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira, com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

"Não tem como deixar de correr um minuto que seja dentro do jogo, porque queremos vencer. O futebol que a gente vem apresentando é bom, o nosso trabalho diário é forte, e isso nos dá confiança para inverter qualquer situação. É uma final, e podemos conquistar esse título", disse o meia Éverton Ribeiro.

Pelo lado alvinegro, o Atlético-MG conta com a história para manter a boa vantagem obtida no primeiro jogo. Criada em 1989, em cinco decisões da Copa do Brasil a partida de ida terminou com o placar de 2 a 0, e em nenhuma das ocasiões o resultado foi revertido, o que deixa os atleticanos mais animados.

A empolgação, porém, fica mais contida quando os alvinegros lembram que o próprio Atlético já conseguiu mudar cenário parecido nesta edição da competição nacional, eliminando Corinthians e Flamengo. O objetivo agora é não sofrer com o próprio veneno, e, assim, confirmar a conquista inédita e a vaga na Libertadores 2015.

"Está todo mundo ansioso, querendo que chegue logo esse momento tão esperado. Estamos preparados, concentrados e com muita vontade de vencer. É uma final histórica, que vai ficar marcada por ser uma decisão inédita de um campeonato como a Copa do Brasil. Então, todos os jogadores têm consciência do que representa esse jogo", declarou o atacante Diego Tardelli.

Confira os números do Cruzeiro como mandante neste ano:

CAMPEONATO MINEIRO
8 jogos: 7 vitórias, 1 empate

COPA LIBERTADORES
5 jogos: 2 vitórias, 3 empates

COPA DO BRASIL
3 jogos: 3 vitórias

CAMPEONATO BRASILEIRO
18 jogos: 14 vitórias, 2 empates, 2 derrotas

TOTAL
34 jogos: 26 vitórias, 6 empates, 2 derrotas
Aproveitamento: 82,5%

Confira os números do Atlético-MG como mandante neste ano:

MINEIRO
8 jogos: 4 vitórias, 3 empates, 1 derrota

LIBERTADORES
4 jogos: 2 vitórias, 2 empates

RECOPA SUL-AMERICANA
1 jogo: 1 vitória

COPA DO BRASIL
4 jogos: 4 vitórias

BRASILEIRO
18 jogos: 12 vitórias, 5 empates, 1 derrota

TOTAL
35 jogos: 23 vitórias, 10 empates, 2 derrotas
Aproveitamento: 75,2%

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário