Renan comemora sanção da mudança do indexador das dívidas dos estados

Agência SenadoRenan comemora sanção da mudança do indexador das dívidas dos estados

Renan comemora sanção da mudança do indexador das dívidas dos estados

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),comemorou nesta quarta-feira (26), a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff, ao projeto de lei que muda o indexador das dívidas dos estados e municípios, com retroatividade da dívida acumulada e dos juros pagos desde 1997.

Atualmente, a correção é baseada no Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) mais 6% a 9% de juros ao ano. Com a nova lei, o indexador passará a ser a taxa Selic ou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 4% de juros, o que for menor.

“A aprovação do projeto era uma dívida do Congresso Nacional com os estados e municípios que foi agora resgatada. A Câmara e o Senado priorizaram a agenda federativa. Gostaria de cumprimentar a presidente Dilma pela sanção. A nova lei vai ajudar a sanar as contas públicas de estados e municípios”, explicou Renan.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também rebateu as críticas da oposição em relação à democracia brasileira. “Não é justo depreciar a democracia, o Brasil não tolera isso. Nós estamos vivendo no país o período democrático mais longevo, a maior duração de uma Constituição”, disse Renan.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário