Seris publica portaria para investigar mortes, tráfico e fugas no presídio

Uma série de portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) – edição desta quarta-feira, dia 1º – a fim de investigar mortes e fugas de reeducandos, tráfico de drogas e investigação de conduta de servidores estão sendo investigado.

Entre as portarias, foi republicada por incorreção o procedimento de instituição da comissão de sindicância para investigar a morte de Jadson Ferreira de Lima, material reproduzido pelo Alagoas24horas. A portaria não especifica quais são as modificações.

Outro óbito e um atentado também serão investigados por uma comissão de sindicância. Segundo a portaria da Seris, a morte do reeducando Alexandro da Conceição, morto no módulo I, do Presídio Baldomero Cavalcanti. Na ocasião, a assessoria da Seris informou à imprensa que o reeducando passou mal e morreu assim que chegou à enfermaria do presídio.

Alexandro da Conceição foi preso em julho de 2012, apontado como integrante de uma quadrilha acusada em diversos crimes na parte alta da cidade e em toda região da Grande Maceió.

A Seris também instituiu uma comissão de sindicância para apurar a denúncia de tráfico de drogas dentro da Unidade de Internação de Jovens e Adultos. Além de outra para investigar a fuga em massa de 18 socioeducandos, também na UIJA.

Veja Mais

Deixe um comentário