Urnas com problemas estão sendo substituídas pelo TRE/AL

Eleitores também reclamam da falta de mesários.

Alagoas24horasUrnas com problemas estão sendo substituídas e provocam atrasos

Urnas com problemas estão sendo substituídas e provocam atrasos

Algumas urnas modelo 2013 apresentaram defeito desde o início das primeiras horas da manhã deste domingo, dia 5. Para resolver o problema, técnicos do Tribunal Regional Eleitoral estão substituindo as máquinas com problemas na leitura biométrica.

O Tribunal Regional Eleitora (TRE) informou que as urnas de contenção devem ser posicionadas no local das urnas defeituosas. O órgão ainda não emitiu nota oficial sobre o número exato de urnas com defeito, bem como suas respectivas seções.

Alguns eleitores terão que votar manualmente, através do antigo sistema de cédulas. Outras urnas precisam ter o sistema reiniciado.

Um eleitor que vota na Faculdade Maurício de Nassau confirmou que uma das secções não havia sido aberta até perto das 9h, e que não havia previsão para o início de votação naquela seção.

Também deram defeitos os leitores biométricos de algumas seções do Cepa, inclusive do Colégio Princesa Isabel, onde vota o candidato Benedito de Lira (PP). A seção 137 do SEB COC, mesmo colégio onde vota o candidato Rena Filho (PMDB), também apresentou falha.

No Graciliano Ramos duas secções iniciaram com atraso por falta de mesários. Na Escola Estadual Tavares Bastos, próximo à Praça Centenário, no Farol, a secção 395 estava com a urna quebrada e o transtorno provocou tumulto.

O mesmo aconteceu com algumas urnas em Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário