‘Nunca perdi uma eleição’, diz idoso de 102 anos durante votação

Alagoas24horasJosé Papine chegou para votar na companhia das filhas

José Papine chegou para votar na companhia das filhas

Aos 102 anos de idade, José Papini Góes demonstra ser um eleitor incomum e incasável. Presente no Iate Clube Pajussara, em Pajuçara, na manhã deste domingo (5), o ancião confirmou a escolha de seus representantes em mais um ano de eleição.

Com uma lucidez impressionante, José Papini disse estar feliz de participar de mais um pleito. “Ele é cheio de opinião. Nós não influenciamos em suas escolhas, pois ele mesmo lê os jornais e escolhe seus candidatos”, diz Vilma Papini, filha.

Ao entrar no Iate Clube Pajussara, diversos eleitores pararam para olhar a saúde daquele senhor, de uma estrutura física um pouco encurvada, mas que não desistiu tão fácil de fazer valer seu voto pela escolha de um futuro político melhor para Alagoas e o Brasil.

“Estou muito feliz. Nunca deixei de votar”, disse brevemente com um sorriso no rosto para a equipe de reportagem do portal Alagoas 24 Horas.

De acordo com dados obtidos junto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apesar do eleitorado brasileiro ter crescido 5,17% nos últimos anos, o envolvimento de jovens que optam pelo voto ainda é pequeno e será menor do que o obtido em 2010. Já para os idosos a situação é diferente, segundo a mesma pesquisa do TSE, o percentual de pessoas na faixa etária com mais de 60 anos subiu de 15,29% para 17,01%.

Veja Mais

Deixe um comentário