Candidato ao senado diz que foi impedido de votar e suspeita de fraude

Alagoas24HorasElias Barros candidato ao senado pelo PTC

Elias Barros candidato ao senado pelo PTC

O candidato ao senado pelo PTC, Elias Barros, denunciou neste domingo (5) que alguém teria votado em seu lugar. O caso ocorreu na 2ª Zona Eleitoral, seção 385 do Colégio Anchieta, no bairro da Jatiúca. O candidato conta que chegou por volta das 11h e quando entregou a documentação, os mesários informaram que seu voto já havia sido computado.

Em entrevista à Rádio Gazeta AM, Barros disse que exige um esclarecimento por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, que até às 15h, ainda não tinha resolvido o problema, nem apresentado uma justificativa. O candidato informou que irá prestar queixa do episódio que chamou de fraude eleitoral.

“É lamentável que episódios como este ocorram em Alagoas. Isto é estelionato, fraude eleitoral, crime e o TRE deveria se policiar para evitar”, desabafou Elias Barros.

Não foi só Elias Barros que vivenciou o problema. Eleitores da Escola João Sampaio tiveram que passar o dia inteiro à espera de uma solução para a urna eletrônica da seção 242. O eleitor foi informado que alguém votou em seu lugar e acionou a Polícia e a Justiça Eleitoral.

Os mesários informaram que detalharam o ocorrido na ata e aguardam a chegada da equipe da Justiça para sanar o problema.

Veja Mais

Deixe um comentário