Mano vê duelo contra o Cruzeiro como possível prévia da final da Copa do Brasil

Técnico do Corinthians reconhece que briga pelo título do Brasileirão está distante, mas rival desta quarta pode estar no caminho do time paulista na outra frente: a Copa do Brasil.

Getty ImagesCorinthians venceu no primeiro turno com gol de Guerrero, desfalque nesta quarta-feira

Corinthians venceu no primeiro turno com gol de Guerrero, desfalque nesta quarta-feira

Mano Menezes já não alimenta a ilusão de tirar do Cruzeiro o título do Campeonato Brasileiro, mas tem esperança de conquistar a Copa do Brasil em cima do time mineiro. Vencer na noite de quarta-feira, no Mineirão, é visto pelo treinador do Corinthians como uma prova de força antes de uma possível decisão no torneio de mata-mata.

"Se não for suficiente para esse campeonato, pode ser algo marcante para um enfrentamento na frente, que pode ser na Copa do Brasil", disse Mano, que espera manter aproveitamento de 100% contra o time de Marcelo Oliveira. No primeiro turno, a equipe paulista triunfou por 1 a 0, no Canindé.

Corinthians e Cruzeiro estão em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O time paulista venceu o Atlético-MG na partida de ida por 2 a 0 em Itaquera e o Cruzeiro fez 1 a 0 no ABC no Mineirão. Caso confirmem a vaga nas semifinais, estarão em chaves opostas e só poderão se enfrentar numa eventual final.

"Independentemente da pontuação, jogos como esses são desafiadores mesmo. O Cruzeiro é uma equipe difícil de ser batida, só perdeu um jogo na sua casa, que foi o clássico contra o Atlético. Isso dá a dimensão da dificuldade que vamos ter, mas é aí que está o desafio", acrescentou Mano.

Para o objetivo ser alcançado, o treinador pediu atenção a dois pontos específicos. Ele espera que seus jogadores saibam escapar da marcação alta do adversário, que costuma atrapalhar a saída de bola, e não se coloquem em desvantagem na parte inicial do confronto.

"Em 30 minutos, eles têm estabelecido uma vantagem que é difícil de desmanchar depois", disse Mano. "O Cruzeiro marca forte, alto, com muita pressão. Acaba de fazer um jogo com o Internacional em que foi exemplar nisso. Você precisa encontrar um jeito de sair da primeira pressão no homem da bola."

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário