Incêndio em complexo turístico deixa mortos e ferido em serra

G1Incêndio em complexo turístico deixa mortos e ferido em serra

Incêndio em complexo turístico deixa mortos e ferido em serra

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida durante o combate a um incêndio que atinge a Serra de Carrancas (MG), no local conhecido como "Complexo da Zilda", desde domingo (12). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. José Reinaldo Monteiro Ferreira, que é presidente do Sindicato Rural de Carrancas, teve cerca de 70% do corpo queimado e foi levado para o hospital da cidade. No começo da tarde, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). Havia a suspeita de que outras pessoas estivessem desaparecidas, mas a informação foi descartada pelos bombeiros.
Os mortos foram identificados como Paulo Carolino e Raimundo. Segundo relato de moradores do município, o fogo que atinge a serra teria começado com fogos de artifício soltos no domingo durante a comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida.
Conforme apurou o G1, a suspeita é de que os moradores tenham decidido combater o fogo por conta própria após a demora da chegada das forças oficiais de combate às chamas. Até a tarde desta terça-feira (14), 48 horas após o início do incêndio, moradores da cidade ainda pediam por ajuda.
O Complexo da Zilda, atingido pelo fogo em Carrancas, é composto por um complexo de cachoeiras, bastante visitada por turistas. Neste ano, cenas da atual novela das 9 da Rede Globo, Império, foram gravadas na região.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário