Exumação do corpo da PM Izabelle deve ser feita em até 20 dias

O pedido de exumação do corpo da soldado da Polícia Militar, Izabelle Pereira dos Santos, foi deferido nesta quarta-feira, 28, pelo juiz da 13ª Vara Militar, juiz José Cavalcanti Manso, após parecer favorável do promotor de justiça Anderson Chaves.

O juiz determinou que a exumação seja realizada em até 20 dias, o que será determinante para elucidar o caso do suposto desaparecimento dos projéteis que teriam atingido a militar. A decisão também inclui a reconstituição da morte de Izabelle, ocorrida no dia 30 de agosto deste ano, dentro de uma viatura do Batalhão de Radiopatrulha.

O corpo da soldado Izabelle está sepultado no cemitério Nossa Senhora na Piedade, no bairro do Prado. O trabalho será realizado pela equipe de perícia do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML).

O caso, que corre em segredo de Justiça, já teve diversos desdobramentos divulgados na imprensa, dentre os quais a tentativa da defesa dos militares que estavam com Izabelle desqualificar o trabalho da perícia.

O perito Ricardo Leopoldo, responsável pelo laudo pericial da submetralhadora que matou a soldado Izabelle Pereira, no entanto, confirmou em entrevista coletiva à imprensa que a arma, da empresa Taurus, só dispara com o acionamento do gatilho, ou seja, não havia possibilidade dessa arma ter disparado sozinha por falha mecânica.

Veja Mais

Deixe um comentário