Acusado de matar pai era foragido; Em vídeo ele diz que crime foi ‘promessa’

Acusado diz que matou pai por que 'prometeu' isso à sua mãe.

Ascom/PCImagens de João Paulo divulgadas pela Deic após sua prisão em 2013

Imagens de João Paulo divulgadas pela Deic após sua prisão em 2013

O homem preso na noite desta quarta-feira, dia 29, acusado de assassinar o próprio pai e enterrar o corpo no quintal de casa tinha passagens pela polícia e era considerado foragido da justiça. João Paulo Alves de Lima, 26, foi detido pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) em janeiro de 2013. À época, conhecido como ‘Johny’, João Paulo foi detido em Paripueira, acusado de furto qualificado.

O furto teria sido cometido em 2009, na Vila Saem, bairro do Sanatório, em Maceió. O acusado teria invadido uma residência pelo quintal e levado diversos aparelhos eletrônicos, além de alguns eletrodomésticos.

Meses depois ele escapou do sistema prisional e era considerado foragido da justiça. João Paulo também responde pela Lei Maria da Penha e por roubo.

No caso do assassinato do pai, a motivação para o crime teria relação com o uso de drogas. Na versão do acusado, o pai teria se negado a dar dinheiro a ele para comprar mais entorpecentes.

O corpo do pai de João Paulo, Petrônio Ferreira Lima, de 47, foi encontrado por familiares no quintal de casa. João Paulo teria contado com a ajuda de um homem identificado como Adeildo Rodrigues, vizinho da vítima. Os dois teriam cavado uma cova rasa e enterrado a vítima colocando palhas de coqueiro, pedras e terra por cima do corpo.

O acusado relatou que matou o pai a chutes e pontapés e em seguida usou um lençol para asfixiar a vitima.

Promessa

Em vídeo divulgado pela polícia, o acusado diz que fez uma promessa a mãe de que mataria o pai um dia. Ele conta que o pai tentou matar sua mãe e que ela teria ficado em coma por dois dias e, em virtude disso, ele teria prometido a ela que mataria o pai. João Paulo também diz que depois que matou o pai ele foi dormir.

Veja Vídeo

Veja Mais

Deixe um comentário