Vereadores repercutem fim da greve dos servidores municipais

Ascom/CMMAscom/CMM

O fim da greve dos servidores do município, anunciado no início da tarde desta quarta-feira (10), repercutiu na sessão da Câmara Municipal de Maceió. O tema foi levado ao plenário pelo presidente da Casa, vereador Chico Filho (PP), que parabenizou e agradeceu a todos que participaram do processo de negociação para o fim da greve dos servidores do Executivo. “Ganha com isso o povo de Maceió. Espero que o Poder Público volte a sua normalidade com ações que vêem sendo desenvolvidas na Saúde, na Sima, na SMTT e que a Guarda Municipal volte motivada ao seu labor”, afirmou.

Em audiência no Tribunal de Justiça, o município se comprometeu a implantar a progressões funcionais que estão atrasadas. Na semana passada, presidente da Câmara chegou a se reunir com sindicalistas e vinha trabalhando junto a secretário e o prefeito para intermediar um acordo para o fim da greve.

Um dia após ter feito críticas ao atendimento por parte de alguns servidores da Saúde, Chico Filho aproveitou para ressaltar o tratamento exemplar ao público, presenciado por ele na Secretaria Municipal de Finanças, por parte do servidor Rogério Faria, secretário Adjunto de Finanças. “Ali está um servidor público no sentido da palavra, comprometido com o seu trabalho e que atende a todos de forma muito ordeira, correta e com atenção sem igual, prestando serviço da forma que todos nós esperamos”, justificou.

O vereador Guilherme Soares (PROS) também fez uso da palavra para comentar o fim da greve dos servidores e informar os termos do acordo firmado entre os sindicalistas e representantes da Prefeitura, durante audiência no Tribunal de Justiça.

Segundo ele, em relação aos trabalhadores da Educação, ficou acordado que o reajuste de 1,32% referente à complementação do piso nacional dos professores será pago em novembro de 2014 e o retroativo será pago em 4 parcelas, com a primeira em novembro. “A implantação de 1/3 hora aula, será efetivada em duas etapas, a primeira em novembro para o ensino infantil do 4º ao 5º ano e a segunda será em maio para as outras séries (1º, 2º e 3º anos)”, informou.

Fonte: CMM

Veja Mais

Deixe um comentário