Rui assina pacto e defende investimentos da gestão; PAM Salgadinho para

Alagoas24horasProtesto de servidores do Salgadinho

Protesto de servidores do Salgadinho

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) encarou com respeito o protesto dos servidores do PAM Salgadinho realizado na manhã desta quinta-feira, dia 11. O gestor destacou os investimentos feitos em reforma e construção de novas unidades básicas de saúde, aquisição de medicamentos, além de investimentos e contratualizações que garantam o atendimento da população em exames de alta complexidade desde o início da sua administração.

Os servidores do PAM Salgadinho ameaçam paralisar em definitivo as atividades da unidade, que é referência na capital alagoana. Segundo Lourival Marques, do Sindprev, o PAM Salgadinho vivencia um sucateamento total, com falta de estrutura física, de equipamentos, pessoal e medicamentos. O protesto ainda contou com a participação de servidores terceirizados da empresa BRA, que alegam atraso nos salários e também ameaçam paralisar as atividades.

Em nota enviada ao Alagoas 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que já tem conhecimento da situação e está adotando as medidas necessárias para resolver o problema. A distribuição de medicamentos já foi solucionada e os serviços que estavam paralisados serão retomados na próxima semana.

Mais de R$ 238 milhões investidos

Palmeira assinou na manhã de hoje (11) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, e Sindicato dos Hospitais um pacto de recuperação da rede pública dos hospitais do Sistema Único de Saúde.

O investimento será da ordem de R$ 238 milhões e visam ampliar os serviços de média e alta complexidade à população, como exames de ressonância, consultas especializadas, medicina nuclear, tratamento de nefrologia, urológicos, entre outros.

Os recursos, do município, estado e Governo Federal, serão aplicados no Hospital Universitário, Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Maternidade Nossa Senhora da Guia, Hospital Sanatório e Hospital do Açúcar.

Com a contratualização, os serviços deverão ser disponibilizados à população em 60 dias.

Veja Mais

Deixe um comentário