Polícia é recebida à bala; um morto e dois detidos, entre eles, um menor

PM/AL2º BPM/Cortesia

2º BPM/Cortesia

Um homem morreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 12, durante uma troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas no município de Murici, região metropolitana de Maceió.

Informações colhidas junto à polícia dão conta que José Orlando Alves, 22 anos, atirou contra os militares e teria sido atingido por disparos de arma de fogo disparado pela guarnição.

A operação foi realizada nos municípios de Murici e São José da Lage, sob o comando do Tenente Coronel do Valle. Segundo informações da assessoria da PM, foram cumpridos dez mandados de buscas e apreensão.

Ainda de acordo com a assessoria, foram apreendidos R$ 12 mil, duas pessoas foram presas, além da apreensão de quatro armas de fogo e um simulacro.

Os militares, cerca de 50, cumpriram um mandado judicial com o intuito de combater o tráfico de drogas e diminuir o número de homicídios na região.

Os detidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Maceió.

Operação Cruzeiro do Sul

Outra operação, só que no bairro do Cruzeiro do Sul, também resultou na troca de tiros entre polícia e acusados, mas sem morte, além de apreensão de armas. A operação foi comandada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do MPE, juntamente com a Polícia Militar.

Ela foi realizada na noite desta quinta-feira, 11, após uma denúncia anônima de uma ‘boca de fumo’. Os militares e promotores do Gecoc foram recebidos à bala, ninguém foi atingido.

Os acusados conseguiram fugir, porém, deixaram para trás um fuzil modelo 762, de uso exclusivo das forças armadas. O armamento foi levado para a Central de Flagrantes.

*Atualizado às 8h29

Veja Mais

Deixe um comentário