Exposição de Caprinos e Ovinos mostra a força de Arapiraca

Exposição de Caprinos e Ovinos mostra a força de Arapiraca

AssessoriaExposição de Caprinos e Ovinos mostra a força de Arapiraca

Exposição de Caprinos e Ovinos mostra a força de Arapiraca

Até o próximo domingo (28), a cidade de Arapiraca mais uma vez mostra sua força no agronegócio com a 4ª Exposição de Caprino, Ovinos e Produtos Agrícolas do Agreste Alagoano.

O evento, realizado pela Associação de Pequenos e Médios Criadores de Animais de Produção do Agreste Alagoano (Aspemeal) com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, este ano vem com um torneio leiteiro. Ele acontece no Rancho Santa Cecília, situado na Rua Marconílio Isidoro dos Santos, bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

“Além de palestras técnicas, sorteios e julgamentos dos animais, a cada edição tentamos inovar. Este ano, temos mais baias com ovelhas e cabras que nas anteriores e a receptividade tem sido muito boa para a caprinovinocultura”, diz o presidente da Aspemeal, José Cristiano Pereira Rodrigues.

Prestigiando a exposição estavam os secretários Municipais de Agricultura (Semag), Rui Medeiros; de Finanças, Edina Pereira; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivens Barbosa; o subsecretário de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Diogo Cajueiro; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, João dos Santos.

“O que se vê são produtores rurais satisfeitos com a comercialização de caprinos e ovinos na nossa região, que vem numa crescente, mostrando a força de Arapiraca para a expansão e fortalecimento da agricultura no Agreste”, pontua o secretário Rui Medeiros.

Uma prova de que a cidade é referência é a vinda para o evento do produtor de Maceió, Sidney Almeida, de 40 anos, que está expondo seus animais em várias baias. “Só na inauguração, vendi sete ovelhas e a tendência é melhorar. A organização do evento, tanto a Aspemeal quanto a Prefeitura, está de parabéns pelo empenho em fazer uma mostra como esta, evidenciando a cultura da criação desses espécimes que se adaptam tão bem à nossa região”, diz.

Ele, que tem fazenda em Rio Largo onde cria 220 matrizes, está comprando um terreno na cidade de Limoeiro de Anadia para comercializar carne de ovelha, já que o negócio deu tão certo. Sidney trabalha com isso desde 2009.

Como ele, vários outros expositores estavam empolgados com a recepção do público. No local, havia ainda stand da Prefeitura de Arapiraca, enfatizando as ações da Semag com exposições sobre o Programa de Aquisição Alimental (PAA) Municipal, Departamento de Mecanização, feira popular, programa de inseminação artificial e Departamento de Pecuária.

Veja Mais

Deixe um comentário