Nota Pública – Almagis

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), através da sua Diretoria Executiva, vem a público externar sua preocupação com as implicações que poderão ocorrer em virtude da redução do orçamento do Ministério Público Estadual (MPE) para o ano de 2014.

A entidade de classe salienta que a redução do duodécimo do MPE poderá comprometer a efetividade da Justiça em todo o estado de Alagoas. Para a Associação, a Justiça só acontece de maneira plena e concreta quando todos os órgãos envolvidos estão funcionando a todo vigor, com potencial máximo, que abrange desde uma estrutura física adequada ao quadro completo de profissionais.

Nesse sentido, a Almagis questiona como o MPE poderá nomear os aprovados no último concurso para o cargo de Promotor de Justiça com o orçamento reduzido?

Portanto, fica a apreensão da entidade de classe com a boa prestação jurisdicional, que se faz com a atuação intensa e proativa de magistrados, promotores, advogados, defensores e todos os profissionais do sistema de Justiça.

A Almagis aguarda e acredita que essa situação será contornada e que as autoridades competentes irão melhor avaliar e ponderar acerca da questão, considerando, sobretudo, o papel e a importância do Ministério Público.

Maceió/AL, 24 de janeiro de 2014.
DIRETORIA EXECUTIVA

Fonte: Almagis

Veja Mais

Deixe um comentário