Quatro dias após dar à luz seu filho, em agosto de 2009, Jennifer Hudson decidiu que queria ser mais saudável para ser uma mãe mais ativa e dar um bom exemplo para o filho. No entanto, a cantora e atriz já sabia que as dietas não haviam funcionado para ela até aquele momento, por isso, não sabia por onde começar. As informações são do Huffington Post.
“Sou uma garota real e amo comer”, disse a atriz, que comparou uma dieta restritiva a segurar a respiração. “Eventualmente, você vai precisar de ar. Na dieta, você vai precisar romper com as restrições e vai acabar exagerando”, explicou. Na tentativa de driblar esta barreira, Jennifer decidiu recorrer ao Vigilantes do Peso por apenas uma semana, pois ouviu dizer que era fácil de seguir e que não precisaria cortar seus alimentos favoritos. Nos dois anos seguintes, ela eliminou quase 40 quilos e se tornou porta-voz da organização.
“Eles me ensinaram como comer, como medir minhas porções e saber o que eu estava colocando no meu corpo”, contou. Jennifer ainda reforçou que é importante ter expectativas realistas. “Dê um passo por vez e deixe que isso trabalhe a seu favor. Pense ‘não posso correr, mas posso caminhar’”, disse a atriz, em referência ao fato de que, quando começou o programa, havia acabado de dar à luz e, por isso, não esperava grandes resultados em um primeiro momento.
A principal motivação de Jennifer foi o desejo de ser a melhor mãe possível para o seu filho. “Seu bebê vai comer o que você come”, explicou. No entanto, para ela, manter o peso é tão difícil quanto perdê-lo. Para documentar a jornada em busca de um corpo mais saudável, Jennifer, que é vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Dreamgirls, escreveu o livro I Got This. “Qualquer coisa pode ser boa ou ruim para você. É uma questão de fazer a melhor escolha”, concluiu a atriz