Ação da Semas beneficia mais de 100 famílias no bairro de Ipioca

Ascom SemasAscom Semas

Mais de 100 famílias foram beneficiadas pela ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no último fim de semana, no bairro de Ipioca. O foco da ação foi o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió.

A ação, realizada na Escola Municipal Floriano Peixoto, atendeu, das 8h às 12h, famílias que precisavam realizar atualização cadastral do Programa Bolsa Família. Além disso, outras pessoas puderam realizar o cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais e ainda agendar atendimento para a sede do CadÚnico.

Ação da Semas em Ipioca. Foto: Ascom Semas
Para Edileuza Vieira da Silva, a ação em Ipioca foi importante para que ela regularizasse a situação no Bolsa Família. “Meu benefício foi bloqueado e eu estava precisando fazer o recadastramento. Esta foi uma boa oportunidade para resolver a situação perto de casa e no final de semana”, destacou ela, que há nove anos é beneficiária do Programa, onde mantém cadastrados seus cinco filhos.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti, destacou a importância das ações itinerantes para aproximar os serviços ofertados pela Semas da população. “Assim como a dona Edileuza, várias outras pessoas beneficiárias do Bolsa Família puderam regularizar a situação. No próximo fim de semana estaremos em outro bairro, já para facilitar a vida de outros beneficiários do programa”, ressaltou.

O prazo para recadastramento do Programa Bolsa Família se encerra no dia 14 de fevereiro. “As pessoas terão que passar por esse procedimento, caso contrário, terão o benefício automaticamente cancelado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, completou o coordenador Municipal do Cadastro Único, Daniel Cavalcanti.

Para se inserir no CadÚnico ou fazer o recadastramento do Bolsa Família é preciso a apresentação de original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre 07 e 17 anos.

Além das ações itinerantes, o recadastramento pode ser feito na sede do Cadastro Único em Maceió, localizada na Rua Barão de Atalaia, 753, no Poço.

Fonte: Flávia Duarte/Ascom Semas

Veja Mais

Deixe um comentário