Municipalização: SMTT inicia fiscalização na Via Expressa

Alagoas 24horasSMTT assume perícia na Via Expressa

SMTT assume perícia na Via Expressa

Após ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) a municipalização da Via Expressa, os agentes de trânsito da SMTT intensificaram – nesta segunda-feira, 3 – a fiscalização em toda extensão da via, que vai desde o bairro de Serraria até o Cidade Universitária.

Segundo informações repassadas ao Alagoas24Horas pela supervisora de trânsito da SMTT, Mary Leite, desde a última sexta-feira, 31 de janeiro, duas equipes de trânsito – acompanhadas de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – realizam o monitoramento da via.

"Nos primeiros dias, estamos nos ambientando. Os agentes da PRF mostram às equipes da SMTT quais são os locais com maior fluxo de veículos e onde ocorrem mais acidentes. São duas equipes da SMTT, com três agentes cada, que percorrem toda a Via Expressa. Eles não ficam em pontos fixos e a fiscalização vai desde o início da Serraria até a Ladeira do Catolé", disse Mary Leite.

Com relação aos acidentes de trânsito, neste primeiro momento, as vítimas podem continuar a acionar a PRF em casos de pessoas feridas. Por enquanto, a perícia de trânsito em acidentes com vítimas será realizada pela PRF. Já os acidentes sem vítimas continuam com o Detran/AL.

Mary Leite explicou que os agentes da SMTT passarão neste primeiro semestre por um curso de perícia de trânsito. A intenção é aperfeiçoar os servidores para a realização do serviço.

Sobre a falta de semáforos e faixas de pedestres na Via Expressa, Mary Leite informou que um estudo está sendo realizado pelo setor de sinalização com o intuito de detectar se existem pontos da pista que necessitam de sinais de trânsito.

Aquele que – porventura – venha se envolver em um acidente automobilístico deve entrar em contato com a Central de Monitoramento da SMTT através do telefone 3315.3590 ou com a PRF pelo número 191.

Veja Mais

Deixe um comentário