Redes sociais acabam com metade dos relacionamentos no Reino Unido

Mais da metade (54%) dos dois mil britânicos ouvidos em pesquisa recente no Reino Unido puseram a culpa em sites como Facebook, Twitter e Instagram pelo fim dos seus relacionamentos amoros no últimos dois anos. Todos os entrevistados ouvidos (1,95 mil) foram os responsáveis por decidir o fim do relacionamento. A pesquisa foi feita pelo site de cupons www.vouchercodespro.co.uk e publicada na coluna The Social Graf do jornalista Erik Sass

O estudo incluiu diversos tipos de casais: 24% dos participantes era casado oficialmente; 41% viviam junto com outra pessoa e 35% namoravam alguém mas viviam em casas diferentes, no período imediato ao fim do relacionamento.

E, para a maioria, a mídia social "estava no mix" dos motivos do rompimento. Cerca de 79% dos pesquisados disseram que estavam usando ativamente sites de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram durante seu relacionamento, e 36% deles conheceram seu/sua "agora ex" online.

Sobre o final do relacionamento, 54% dos entrevistados afirma que consideraram a mídia social importante para o rompimento, com 34% deles afirmando que romperam depois que o ex conheceu outra pessoa nas redes sociais e 17% disseram que a cara-metade preferia as redes sociais a eles.

A mídia social também teve pqpel importante nos rompimentos por dar às pessoas um falso sentimento de confiança: 23% dos entrevistados disseram ter entrado no relacionamento por acreditar no que estava escrito nos perfis sociais dos companheiros(as). A possibilidade de comparar também foi um elemento importante: 12% das respostas diziam que ao ver outros casais felizes nas redes sociais perceberam que seus relacionamentos não estavam no melhor momento.

Fonte: IDGNOW

Veja Mais

Deixe um comentário