James Magalhães adia decisão sobre aumento da tarifa de ônibus

A polêmica envolvendo a nova tarifa de ônibus de R$ 2,85 pleiteada pela Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) só deve ser resolvida na próxima semana. O desembargador James Magalhães se pronunciou sobre o assunto, na manhã desta terça-feira (11), e declarou que o valor é considerado “muito elevado”, mas reconheceu a necessidade do aumento.

De acordo com Magalhães, o aumento da matéria-prima seria justificativa para uma alta no preço das passagens. Ele disse ainda que a Prefeitura de Maceió não poderá rejeitar o aumento da passagem, pois o fato é de responsabilidade da Justiça, embora o Ministério Público tenha concedido um parecer contrário ao reajuste.

Ainda para Magalhães, a prefeitura não teria concedido incentivos para melhorar o setor durante os últimos anos e que o trânsito na capital alagoana não é organizado.

O desembargador é o relator do processo que tramita no Tribunal de Justiça e deve se pronuncia oficialmente sobre o tema na próxima semana.

Veja Mais

Deixe um comentário