Reeducando pode ter contraído leptospirose no sistema prisional

A Superintendência de Administração Penitenciária (Sgap), que gere as unidades prisionais do Estado, deverá analisar se o reeducando Risoberto Santos de Albuquerque, de 30 anos, que está internado em estado grave no Hospital Hélvio Auto, em estado grave.

Risoberto foi internado na quarta-feira, dia 12, com suspeita de leptospirose e embora o diagnóstico não tenha sido concluído, o paciente já está sendo submetido ao tratamento.

Segundo a Fiocruz, a transmissão da doença ocorre, principalmente, através do contato com a água ou lama de enchentes contaminadas com urina de animais portadores, sobretudo os ratos. A penetração da Leptospira no corpo, através da pele, é facilitada pela presença de algum ferimento ou arranhão. Também pode ser transmitida por ingestão de água ou alimentos contaminados.

O reeducando cumpre pena no Presídio Baldomero Cavalcanti, que segundo a assessoria da Sgap, registra alagamentos quando chove na parte alta da cidade. Esse é o primeiro caso da doença registrado na unidade em 2014.

Veja Mais

Deixe um comentário