OAB atesta aumento de mortes violentas entre jovens em AL

Alagoas24horasOAB atesta aumento de mortes violentas entre jovens em AL

OAB atesta aumento de mortes violentas entre jovens em AL

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, lançou na manhã desta terça-feira (25) uma campanha em favor do desarmamento. A ideia surgiu depois de a Ordem confirmar por meio de pesquisa que o número de jovens vítimas de arma e fogo entre o período de 2012 e 2013 cresceu.

Segundo o presidente da comissão, Daniel Nunes, houve um ‘aumento exponencial’ de jovens com idade entre 15 e 29 anos no período de 2012 a 2013. Segundo a Comissão, 2.696 jovens foram mortos neste período, sendo 2.337 por arma de fogo. Ainda segundo a comissão, o aumento de homicídios de jovens por arma de fogo foi de 6,08% no mesmo período.

“Parece uma conclusão banal, mas o fato é que o uso de arma de fogo está em crescimento”, endossa Nunes que disse ainda que a violência homicida cresceu 12,03% nas cidades do interior (também no intervalo de 2012 a 2013). Com destaque para os municípios Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos e Coruripe.

Na capital os índices reduziram, com exceção do bairro Cidade Universitária, onde houve aumento de assassinato de jovens, e no Jacintinho, onde o índice se manteve igual.

Nunes esclareceu ainda que a proximidade do Carnaval foi decisiva para o lançamento da campanha. “Os dados estão sendo veiculados agora por que no Carnaval os números explodem”, conclui Nunes.

Veja Mais

Deixe um comentário