Ministério Público do Trabalho discute implantação do projeto MPT Sociedade e Cidadão

Representantes do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) e da Faculdade de Maceió (Fama) se reuniram com o procurador do Trabalho Matheus Gama, para discutir a implantação do projeto MPT Sociedade e Cidadão junto à comunidade acadêmica. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no bairro da Jatiúca.

O projeto MPT Sociedade e Cidadão foi criado com o objetivo de dar maior visibilidade às funções institucionais do Ministério Público do Trabalho, aproximando os estudantes das ações em defesa dos direitos dos trabalhadores. O programa teve início no Rio de Janeiro e está sendo implantado nas procuradorias regionais do trabalho de todo o Brasil.

Durante o encontro, Matheus Gama sugeriu que os núcleos jurídicos das faculdades insiram, na grade curricular do curso, a visita guiada ao MPT, para que os estudantes assistam a audiências em inquéritos civis e outros processos de âmbito da procuradoria. “O intuito desse projeto é fazer uma integração entre MPT, instituição de ensino e aluno. Queremos mostrar a importância das ações da procuradoria do Trabalho e despertar nos alunos o interesse pela carreira”, comentou o procurador.

O projeto MPT Sociedade e Cidadão é gratuito, e cabe apenas às universidades ceder os espaços para palestras e incentivar os alunos a visitarem as dependências do Ministério Público do Trabalho. Com o convênio, também é possível que os estudantes acompanhem inspeções e outras diligências do órgão.

Fonte: Ascom MPT

Veja Mais

Deixe um comentário