Circuito de rua mobiliza 700 participantes e inscrições acabam em 48 horas

Alagoas24horasMahebal Vasconcelos, presidente de Federação Alagoana de Atletismo

Mahebal Vasconcelos, presidente de Federação Alagoana de Atletismo

Correr, se exercitar e se aproximar da população, essa é a proposta do Circuito Popular de Corrida de Rua. Para o ano de 2014, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulgou, na manhã desta sexta-feira (28), o calendário de atividades do evento que mobilizou cerca de 3 mil pessoas durante as cinco etapas de 2013.

Para 2014 as inscrições dos 700 participantes da primeira etapa estão finalizadas. “A adesão este ano foi muito grande e em menos de 48 horas todas as vagas foram preenchidas, o que revela o sucesso do evento”, diz o secretario de Esportes, Pedro Vilela.

A corrida será iniciada por volta das 8h30, na Praça do Centenário, no Farol. A ideia é estabelecer um percurso de 5km na Avenida Fernandes Lima no sentido Centro/Tabuleiro. A competição é aberta para todas as idades e deve se estender por mais seis etapas para adultos e uma especial que será realizada no Dia das Crianças.

Com o tema sobre a sustentabilidade, os participantes contribuem com a reciclagem de duas garrafas pet para participar da corrida. “Ano passado foi à doação de alimento e este ano é a doação de garrafas para a reciclagem em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

De acordo com Mahebal Vasconcelos, presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAA), a corrida é importante e mobiliza toda a federação de corredores. “É uma corrida que vem privilegiar aquelas pessoas que fazem suas atividades no final de semana por lazer, isso é que é importante. Com certeza essa é uma boa iniciativa que há anos não existia em Maceió e que também privilegia os profissionais”, destaca o presidente.

Para os competidores profissionais que ganharem a competição, a Semel prepara um incentivo aos atletas. “O campeão deste ano ganhará seis meses de treinamento grátis na Academia Top, uma das melhores de Maceió e estamos definindo se o corredor poderá escolher a próxima competição nacional que ele quiser participar ou se definiremos qual será”, diz Pedro Vilela.

No ano passado, os atletas vitoriosos tanto no masculino quanto no feminino ganharam uma passagem para o Rio de Janeiro para participar da Meia Maratona do Rio.

Veja Mais

Deixe um comentário