E a violência não cessa em Penedo. Após uma semana do último homicídio, Penedo volta a entrar nas estatísticas de crimes por arma de fogo em Alagoas. O adolescente Alexandre Ferreira da Silva Júnior, 16 anos, foi assassinado na noite deste domingo (30) por volta das 18h50min, na Rua da Floresta, nº 25, bairro de Santa Luzia, também conhecido por ‘Barro Duro’.
O menor estava dentro de sua residência, quando o criminoso entrou na sala e efetuou cerca de dez disparos, segundo populares que moram próximo e escutaram os estampidos.
“Eu estava assistindo quando ouvi cerca de 10 disparos. Vários moradores saíram para ver o que tinha ocorrido e os familiares do menor estavam pedindo ajuda. Ainda deu para ver quando duas motos saíram em fuga. Uma estava a cerca de 50 metros, tipo dando apoio, com dois homens e outra motocicleta estava parada bem próximo à casa da vítima, também com dois homens, sendo que o terceiro saiu correndo do interior da residência e pulou na garupa desta. Todos eles estavam de cara limpa”, narrou um morador.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer Alexandre Ferreira da Silva Júnior, 16 anos. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.
De acordo com um dos socorristas do Samu, a vítima foi ferida por seis disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça, tórax e abdômen. Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para registrar a ocorrência e realizar buscas na região. Mas ninguém foi preso.