Mais de 40 jornalistas, de diversos veículos de comunicação do Estado, concorrem este ano à primeira edição do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho, cujo objetivo é estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições de trabalho. Segundo os organizadores, foram inscritos 54 trabalhos, número considerado bom por se tratar do primeiro evento e por estabelecer um tema específico.

“Nenhum outro prêmio de jornalismo em Alagoas começou com esse nível de participação. A tendência é que os profissionais produzam mais e inscrevam um volume ainda maior de trabalhos nas próximas edições”, disse Carlos Roberto Pereira, diretor do Sindicato dos Jornalistas e membro da comissão organizadora. As inscrições para o Prêmio Braskem de SST terminaram no último sábado (29/03) e o julgamento terá início ainda nesta semana.

Realizado em parceria pela Braskem, Sindjornal, Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AL), o prêmio vai contemplar jornalistas em sete categorias: Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Radiojornalismo, Webjornalismo e Assessoria de Imprensa.

A categoria com mais trabalhos inscritos foi Jornalismo Impresso-Texto (13), seguida de Reportagem de TV (9) e Webjornalismo (8).

Também será premiado o estudante que produziu a melhor reportagem no veículo laboratório da faculdade de jornalismo.

Estão previstos R$ 60 mil para distribuição com todos os vencedores, além de troféus.

A solenidade de premiação será no próximo dia 26, na casa de eventos Armazém Uzina, em Jaraguá. Ela antecede o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/04). A festa vai reunir mais de 500 convidados, entre jornalistas, estudantes, empresários da comunicação, dirigentes de órgãos públicos, autoridades e outros.

Veja Mais

Deixe um comentário