Segunda etapa de Encontro de Capoeira acontece no sábado

Pei Fon/ Secom MaceióPrimeira etapa do Encontro de Capoeira aconteceu no Benedito Bentes.

Primeira etapa do Encontro de Capoeira aconteceu no Benedito Bentes.

No próximo sábado (12), com apoio do Comitê Gestor do Plano Juventude Viva de Maceió e do Estado, a Federação de Capoeira do Estado de Alagoas (Feceal) realiza a segunda etapa do 2º Encontro de Juventude de Capoeira, com o tema “A Capoeira como Promotora da Diminuição da Violência”.

O evento será realizado na Escola de Ensino Fundamental Zumbi dos Palmares, no bairro do Clima Bom, que é um dos territórios contemplados pelo Plano Juventude Viva. A ação tem como objetivo conscientizar jovens para a prática da capoeira como esporte e oportunidade de desenvolvimento e inclusão social e integrar a juventude com as ações do Plano.

Nesta etapa, serão discutidos aspectos técnicos e fundamentais da capoeira com os temas: A profissionalização da Capoeira – Os caminhos para a profissionalização do educador de capoeira e Orientações técnicas e práticas da Confederação Brasileira de Capoeira (CBC) para o campeonato.

Serão realizadas ainda as oficinas simultâneas: Formação de Líderes e Saúde – DSTs/Aids e Prevenção ao Uso de Drogas, e Gravidez na Adolescência (Secretarias de Saúde – SMS/SESAU). A primeira etapa foi realizada no mês de março com a abertura oficialno Benedito Bentes. Na ocasião, o promotor de justiça Flávio Gomes, apresentou a palestra sobre Políticas Públicas.

“A juventude da capoeira é indispensável na articulação e construção das políticas para jovens negros. A Prefeitura de Maceió tem compromisso com a nossa juventude e o papel do Comitê Municipal é incentivar a sua participação e integração, possibilitando a realização de projetos dessa natureza com estrutura, logística, além da participação dos técnicos de diversos órgãos”, esclareceu a secretária executiva do Gabinete do Prefeito e presidente do Comitê Juventude Viva de Maceió, Adriana Toledo.

“Esse é um projeto muito importante para Feceal”, afirmou o presidente da Federação, Carlos Pereira, que destacou a importância do Plano e das parcerias feitas para tirar os jovens negros de situações de risco. “É um evento dirigido ao público jovem da capoeira e aos jovens em áreas de vulnerabilidade social, que praticam e entendem a capoeira como uma oportunidade de inclusão social, incentivando a cultura de paz nos quatro territórios do Juventude Viva”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário