Pato marca o primeiro, Luis Fabiano faz dois e São Paulo bate CSA

Gazeta PressPato marca o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo

Pato marca o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo

Último jogo de Juvenal Juvêncio como presidente do São Paulo. Primeira partida em frente à torcida desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. Estreia de Alexandre Pato em casa.
Não foram poucos os fatores que poderiam chamar atenção nesta quarta-feira no estádio do Morumbi. E foi justamente o camisa 11, última contratação de grande porte da Era Juvenal, que ficou com os holofotes. Jogando para o gasto e com momentos de instabilidade, o São Paulo venceu o CSA por 3 a 0, gols de Pato e Luis Fabiano (duas vezes), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil de 2014.

No agregado, a equipe do Morumbi venceu o confronto contra o time alagoano por 2 a 0. Na ida, no dia 12 de março, o clube havia vencido o adversário com um belo gol de Osvaldo. Na sequência da competição – único torneio de grande porte jamais conquistado pelo time – o rival será o CRB, que eliminou o Rondonópolis. A primeira partida está marcada para o dia 23 de abril.

Dentro de campo, o primeiro jogador que chamou atenção não foi Pato, mas sim Rogério Ceni. O capitão são-paulino entrou no gramado com uma camisa amarela, cor da chapa da situação, apoiada pelo presidente Juvenal Juvêncio. Não foi a primeira vez que o veterano jogador fez uma referência à política do clube.

No jogo em si, o São Paulo apresentou bem mais posse de bola desde o apito inicial do árbitro Diego Almeida Real. Nos primeiros 20 minutos, média de 70% de posse de bola e seis cruzamentos para a área – todos os errados.

Um time com o controle do jogo, algo sempre pedido por Muricy contra rivais menores, mas sem a eficiência esperada – foi a primeira vez que o treinador teve os jogadores considerados essenciais para escalar em uma partida e a primeira em que ele escalou Ganso, Osvaldo, Luis Fabiano e Pato.

Se pelo alto não deu certo, a primeira bola enfiada com precisão resultou o gol. Aos 19 minutos, Maicon achou espaço entre as linhas de defesa do CSA e tocou. Pato, de primeira, desviou de Pantera para balançar as redes no Morumbi e vibrar muito com o gol.
O gol não garantiu a tranquilidade esperada. Com muitos espaços atrás, o time sofreu com algumas investidas do CSA, que não soube aproveitar.

Na volta do intervalo, com a equipe alagoana bem recuada, a tranquilidade veio justamente com as jogadas que não funcionaram no primeiro tempo: os cruzamentos. Aos 32 minutos, Pato cobrou falta da esquerda para área. Luis Fabiano desviou, a bola ainda resvalou na zaga e deixou o goleiro Pantera paralisado: 2 a 0.
Aos 37 minutos, novamente pela esquerda, Álvaro Pereira cruzou com perfeição. Luis Fabiano apareceu sozinho no meio da área e cabeceou. Pantera se atrapalhou, não conseguiu segurar, e o São Paulo fechou a partida: 3 a 0.FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 CSA-AL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de abril de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Público: 28.742 pagantes
Renda: R$ 309.043,00
Cartões amarelos: Ganso (São Paulo); Lucas, Diego Clementino, Jerson (CSA)
Gols: SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Luis Fabiano, aos 32 minutos e aos 37 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Wellington) e Ganso (Boschilia); Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo (Pabon)
Técnico: Muricy Ramalho

CSA: Pantera; Pedro, Léo Bahia, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas (Jerson), Jean Carioca (Santos) e Daniel Costa; Diego Clementino (Dinei) e Jefferson Maranhense
Técnico: Marlon Araújo

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário