Jovem de 18 anos é detido acusado de abusar de menor

A polícia investiga mais um caso de violência contra menores. Desta vez, o caso aconteceu na noite desta quarta-feira (9), em Marechal Deodoro e envolve duas menores de 15 e 13 anos e dois irmãos maiores de idade. As jovens deram entrada no Hospital José Carlos Gusmão, no Centro de Marechal Deodoro, onde teria sido constatado o abuso.

O Alagoas24horas obteve informações sobre o caso e apurou que a menina mais velha chegou à unidade de saúde apresentando sangramento, fato que teria chamado à atenção da equipe médica que acionou o Conselho Tutelar. As meninas confirmaram aos conselheiros que teriam ido ao encontro dos irmãos voluntariamente.

Apesar da versão das garotas, o estado de saúde da jovem de 15 anos resultou no acionamento da polícia, que autuou um dos jovens, de 18 anos, por estupro de vulnerável. Apesar de o jovem ser maior de idade, o Alagoas 24horas optou pela não divulgação do nome do acusado até que seja comprovado o crime e sua participação nele. O outro irmão conseguiu fugir.

De acordo com a nova legislação, mesmo quando consensual, qualquer ato libidinoso contra menores de até 14 anos é considerado estupro. Como uma das meninas possui 15, a acusação deve depender do depoimento da jovem que irá inocentar ou incriminar o jovem. Por esta razão a polícia investiga se os dois irmãos teriam se relacionado sexualmente com as duas garotas o que automatizaria o estupro, já que a outra menor tem 13 anos.

Veja Mais

Deixe um comentário