Tratamento e cura de doenças também é tema de congresso espírita

Doenças da alma, enfermidades morais que, na maioria das vezes, se exteriorizam no corpo, é um tema cada vez mais frequente nos debates médicos, especialmente aqueles que têm como meta a humanização da Medicina. Em Alagoas, esta temática vai ser analisada à luz do Espiritismo no 2º congresso Espírita Alagoano, que acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês, no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá.

Distante dos debates puramente científicos, mas mesclando ciência e espiritualidade, o professor Jilvon Barros vai discorrer sobre o tema apontando o Evangelho de Jesus como tratamento e prevenção para esses males. “Urge auxiliar o doente e extinguir a enfermidade” é a conferência que abre o segundo dia do evento, que, este ano, está homenageando os 150 anos do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Natural de Pernambuco, há mais de 30 anos Jilvon vive em Alagoas, onde atua lecionando em diversos cursinhos da capital e no laboratório de pesquisa do Departamento de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Graças à linguagem fluida de professor, e ao vasto conhecimento da doutrina abraçada ainda na adolescência, a sua oratória tem se destacado na difusão do Espiritismo não só nas terras alagoanas como em várias localidades do país e do Exterior.

Em 2010, a convite de amigos, ele fez um tour por algumas cidades da Alemanha divulgando a Doutrina dos Espíritos com brilhantismo. No 2º Congresso Espírita Alagoano, ele vai estar ao lado de grandes expoentes do Movimento Espírita Brasileiro, como Haroldo Dutra e Alberto Almeida, mostrando como a falta de entendimento sobre os ensinamentos de Jesus pode dar origem a muitos males que afligem a humanidade hoje.

O Congresso Espírita Alagoano é uma realização da Federação Espírita do Estado de Alagoas (Feeal), que, seguindo a tendência dos outros Estados da Federação, vai homenagear o sesquicentenário do Evangelho Segundo o Espiritismo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressoespiritaalagoano.com.br ou na sede da Feeal, no Centro.

O livro

Lançado em Paris, a 29 de abril de 1864, o Evangelho Segundo o Espiritismo é a obra que contém as máximas morais de Jesus, extraídas do Novo Testamento, com explanações evangélicas interpretadas sob a ótica Espírita. Um livro que leva consolação e esclarecimento a quem folheia suas páginas, exortando os homens à prática do amor, do perdão e da caridade.

A obra mais vendida da chamada “Codificação Espírita”, com a passagem do seu sesquicentenário, os espíritas do mundo inteiro a estão homenageando o Evangelho Segundo o Espiritismo em congressos, seminários, palestras e lançamentos de livros, a exemplo do 4º Congresso Espírita Brasileiro, realizado simultaneamente em quatro capitais brasileiras, pela Federação Espírita Brasileira (Feb), no último final de semana.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário