‘Joia’ da seleção inglesa resolve, Liverpool vence e pode ser campeão na próxima rodada

REUTERS/Stefan WermuthSuárez e Gerrard se abraçam após mais uma vitória apertada dos Reds na Premier League

Suárez e Gerrard se abraçam após mais uma vitória apertada dos Reds na Premier League

O Liverpool é mais líder do que nunca no Campeonato Inglês. Neste domingo, os Reds viajaram para enfrentar o Norwich City e voltaram com três pontos na bagagem, após suada vitória por 3 a 2, pela 35ª rodada – foi o 11º triunfo seguido dos comandados de Brendan Rodgers.

O nome do jogo foi o garoto Sterling, de apenas 19 anos. A "joia" da seleção inglesa fez dois gols e ainda deu uma assistência, praticamente resolvendo sozinho a parada. Os brasileiros Philippe Coutinho (que deu uma assistência) e Lucas Leiva foram titulares da equipe vencedora.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 80 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Chelsea, que perdeu para o lanterna Sunderland no sábado. Os Reds já podem ser campeões da Premier League na próxima rodada, já que enfrentam justamente os Blues, em Anfield Road.

Como faltam mais três rodadas, basta uma vitória sobre a equipe de Londres, somada a um tropeço do Manchester City (que pega o West Bromwich, na segunda), para a cidade dos Beatles comemorar a volta da taça que não vem desde a temporada 1989/90, ou seja, há 24 anos.

A vitória, inclusive, também garantiu a equipe de Anfield de volta na Uefa Champions League, já que o 4º colocado Arsenal, última equipe na zona de classificação para a o torneio continental, já não consegue mais chegar.

Liverpool e Chelsea se enfrentam no próximo domingo, às 10h05 (horário de Brasília).

O jogo
Parecia que o domingo da equipe vermelha seria de "passeio", já que, com apenas 10 minutos de jogo, já vencia por 2 a 0. Primeiro, o brasileiro Philippe Coutinho assistiu Sterling, que marcou seu primeiro na partida. Depois, o próprio garoto deu passe para Suárez ampliar e chegar a seu 30º tento na liga.

Na segunda etapa, contudo, o Norwich reagiu, e bem rápido. Logo aos 9 minutos, Hooper aproveitou falha do goleiro Mignolet e descontou. Mas Sterling estava impossível: oito minutos depois, ele fez linda jogada, deixou um zagueiro no chão e bateu de esquerda. A bola desviou e enganou o goleiro Ruddy, que nada pode fazer.

O terceiro gol dos visitantes, porém, não foi o suficiente para fazer o Norwich desistir. Abusando das subidas pela esquerda, o time verde e amarelo diminuiu mais uma vez em uma cruzamento: Olsson centrou, a defesa do Liverpool ficou parada e Snodgrass tocou de nuca para as redes.

Daí em diante, virou jogo de ataque contra defesa, com os donos da casa partindo com tudo para cima do líder, no embalo da torcida. As chances do empate vieram, mas o goleiro Mignolet se redimiu da falha e fez boas defesas. A melhor delas foi em uma cabeçada do atacante van Wolfswinkel, agarrada pelo goleiro belga em seu canto direito.

Mesmo debaixo de uma "chuva" de bolas na área, os Reds conseguiram se segurar e conquistaram mais uma vitória suada. Restam agora mais três "finais" até o título.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário