Após queda na Copa do Brasil, Ney Franco balança, mas diz querer continuar no Vitória

DivulgaçãoNey Franco lamenta eliminação precoce do Vitória na Copa do Brasil

Ney Franco lamenta eliminação precoce do Vitória na Copa do Brasil

No dia seguinte à surpreendente eliminação do Vitória pelo J. Malucelli na primeira rodada da Copa do Brasil, Ney Franco se vê no momento de maior instabilidade no comando da equipe. O técnico carrega a pressão de ter sido derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro para o Internacional e ter perdido o título do Baianão para o rival Bahia, além da eliminação precoce na Copa do Nordeste."É o meu primeiro momento de instabilidade no Vitória. Não tem explicação para essa desclassificação. Como treinador, quero continuar. Mas entenderei qualquer posição da diretoria, a gente conversa. Meu pensamento é remontar esse time", disse Ney Franco na coletiva após o empate em 1 a 1 com o J. Malucelli em casa e a eliminação nos pênaltis.

O técnico assumiu o rubro-negro em setembro do ano passado, depois de uma saída conturbada do São Paulo, onde foi campeão da Copa Sul-Americana. Desde então, foi o principal responsável pela grande campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2013, levando o time a brigar por uma vaga na Libertadores.

Neste ano, porém, o elenco perdeu algumas peças, como Maxi Biancucchi, que foi para o Bahia, o zagueiro Victor Ramos e o meia Escudero, que teve uma grave lesão em fevereiro. Sem conseguir repetir o bom desempenho, a equipe foi amplamente dominada na final do Campeonato Baiano diante do rival.

"Foram muitos erros. Queriamos fazer um ‘abafa’ no adversário e estávamos fazendo isso quando sofremos o gol. Com a posse de bola, erramos 15 ou 16 passes só no primeiro tempo. Não conseguimos criar. Independentemente de reforços, era nossa obrigação passar de fase. Não é o momento de transferir responsabilidade", afirmou o treinador.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário