Sindjus realiza assembleia para decidir sobre greve por tempo indeterminado

O Sindjus/AL realizará uma assembleia geral para os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União decidirem sobre a construção da greve por tempo indeterminado unificada com os servidores públicos federais. A entidade sindical fez assembleias setoriais no prédio das Varas Trabalhistas, no Fórum Eleitoral, na Justiça Federal, na Procuradoria Regional do Trabalho para discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado.

A assembleia geral ocorrerá na sede do Sindjus/AL, a partir das 9 horas, nesta terça-feira (29). Além da deliberação sobre a greve, a categoria decidirá sobre a eleição de representantes da categoria para participarem, em Brasília, da Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais em 7 de maio, da plenária nacional dos servidores públicos federais em 8 de maio, da reunião do Grupo de Trabalho Nacional de Carreira da Fenajufe em 9 de maio e da Reunião Ampliada da Fenajufe em 10 de maio.

A greve nacional
Em todo o país, os servidores públicos federais estão aderindo a greve nacional, que iniciou com o corpo técnico das universidades e servidores das escolas técnicas, além das paralisações pontuais dos policiais federais.

No entanto, o governo Dilma se nega a negociar a pauta reivindicações gerais que trata de uma política salarial permanente, da definição da data-base com revisão salarial anual, regulamentação da negociação coletiva, retirada dos projetos que prejudiquem os trabalhadores, antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015, anulação da reforma da previdência, entre outras.

Na esfera específica, os servidores do Judiciário Federal e do MPU reivindicam o Plano de Carreira que acabe com as distorções salariais, valorize o servidor, discuta o papel do estado, acabe com o assédio moral e os adoecimentos, e que promova a perspectiva de crescimento da carreira profissional.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário