Clima tenso: Trabalhadores de usina bloqueiam BR 104

Alagoas24horas/ArquivoTrabalhadores de usina voltam a bloquear a BR 104 em Murici

Trabalhadores de usina voltam a bloquear a BR 104 em Murici

Um dos trechos da BR 104, no município de Murici, foi bloqueado no início da manhã desta segunda-feira, 28, por trabalhadores da falida Usina Laginha. Os dois sentidos da via estão interditados com galhos de árvores e pneus, segundo informações de motoristas, o clima está tenso, inclusive, com ameaça para quem tenta furar o bloqueio.

A unidade é de propriedade do Grupo Laginha, do deputado Federal João Lyra (PSD), que teve a falência decretada pela 1ª Câmara Cível da Capital, do Tribunal de Justiça de Alagoas, em meados de março, deste ano.

Os trabalhadores alegam que estão desde o início do ano com salários atrasados, segundo eles, da jornada de trabalho do ano passado. Os trabalhadores alegam que recebem, em média, R$ 3,5 por tonelada da cana de açúcar cortada.

Na semana passada, ex-trabalhadores das falidas usinas Uruba e Laginha ocuparam pelo menos seis propriedades. Na ocasião, eles alegaram que enfrentavam exaustivas horas de trabalho e que não pretendem mais trabalhar no corte de cana.

Veja Mais

Deixe um comentário