Acusados de integrar grupo de extermínio são absolvidos em julgamento

Alagoas24horasMilitares foram absolvidos da acusação de grupo de extermínio

Militares foram absolvidos da acusação de grupo de extermínio

Os cinco militares acusados de integrar o grupo de extermínio conhecido como ‘ninjas’ e levados a júri popular nesta quarta (30) foram absolvidos. O julgamento terminou no final da noite de ontem e o Ministério Público Estadual anunciou por meio da sua assessoria que não deverá recorrer da sentença.

Entre os réus estava o vereador por União dos Palmares Jailson Vicente de Melo e o seu irmão Givaldo Vicente de Melo, que é o atual superintendente da SMTT na cidade. Também foram julgados Sandro Jorge da Silva, José Lenildo de Souza Silva e Marcos Antonio Francisco Silva, todos absolvidos por falta de provas.

Os militares foram julgados acusados na morte do jovem Ismael Dantas Lira, de 18 anos, morto em dezembro de 2003. O júri deveria ter ocorrido em União, mas foi desaforado para a capital devido à repercussão em União dos Palmares.

O julgamento foi acompanhado por dezenas de familiares dos acusados, que lotaram a sala do júri no Fórum do Barro Duro. O júri foi presido pelo juiz Geraldo Amorim.

Veja Mais

Deixe um comentário