Alunos e funcionários reclamam da precariedade de escola em Fernão Velho

Valéria Coelho/Cortesia/Alagoas24horasEscola Municipal Erminio Cardoso, no bairro do Fernão Velho, em Maceió

Escola Municipal Erminio Cardoso, no bairro do Fernão Velho, em Maceió

Os estudantes e servidores da Escola de Ensino Fundamental Hermínio Cardoso, instalada no bairro do Fernão Velho, em Maceió, se dizem revoltados com as condições estruturais da unidade escolar que, segundo eles, está comprometida com infiltrações, corrente elétrica pelas paredes, e perda de alimentos.

As condições físicas da escola se agravaram após as últimas chuvas, quando segundo a assistente social Valéria Coelho os estudantes tiveram aulas em salas “alagadas”. De acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu mais de 100mm, ultrapassando o esperado para o mês.

Segundo Coelho, a escola apresenta “infiltração em todo o lugar” o que vem comprometendo o desempenho do ano letivo. “O teto da escola ainda não caiu, mas devido às infiltrações poderá cair a qualquer momento colocando em risco a vida de todos”, enfatizou.

Ainda segundo ela, as infiltrações estão provocando a transmissão de corrente elétrica, colocando em risco a vida dos alunos e servidores da escola. “E não é só isso, estamos tendo prejuízos no armazenamento dos alimentos, devido as péssimas condições da escola, pois eles estão se estragando, e, muitos estão indo para o lixo”, disse.

Vários ofícios teriam sido encaminhados à Secretaria Municipal de Educação (Semed), de acordo com Coelho, “sem nenhuma resposta, ou, satisfação”. Ao Alagoas24horas, a assessoria de comunicação da Semed destacou que não tinha conhecimento dos problemas estruturais da unidade escolar e que uma equipe da engenharia está em deslocamento ao local para realizar os reparos emergenciais e o planejamento de uma intervenção mais ampla, caso seja necessário.

Veja Mais

Deixe um comentário