A série de sabatinas proposta pela Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea) teve início nesta sexta-feira, dia 9, com o pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves. Antes mesmo do início da sabatina, que contou com a presença de representantes do setor produtivo do Estado, o governador Téo Vilela, o candidato do Governo Eduardo Tavares, e o vice José Thomaz Nonô falaram à imprensa.
Candidato palaciano, Tavares destacou os avanços do governo do PSDB em Alagoas e defendeu ainda mais integração entre as esferas estadual e federal. Tavares ressaltou que o PSDB em Alagoas abriu milhares de postos de trabalho, a abertura de indústria, além da construção do Canal do Sertão.
"O PSDB em Alagoas tem feito um excelente trabalho. Foi o governo que mais construiu asfalto em Alagoas, duplicou rodovias e atraiu a vinda de indústrias", ressaltou.
Sobre a pasta que ocupou por pouco mais de três meses, Tavares disse que não faltou vontade para superar os péssimos índices na área de segurança pública, o que faltou foram condições financeiras. O candidato tucano, no entanto, não mencionou os recursos provenientes do Plano Brasil Mais Seguro, que transformou Alagoas em projeto piloto do Governo Federal.
A grande expectativa, agora, se dá em torno do pronunciamento do presidencial Aécio Neves, que chega a Alagoas com novo cenário, divulgado pelo Data Folha, que o coloca com 20% das intenções de voto, contra 37% da presidente Dilma Roussef.
A coletiva à imprensa só deve ocorrer após a sabatina. Os próximos candidatos à república que serão convidados pelo Fiea serão Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT), em datas ainda não definidas.