Acusado de matar criança durante fuga é encontrado morto em presídio

AlagoasNotíciasLucas Mateus, na época em que foi preso

Lucas Mateus, na época em que foi preso

Um dos acusados de participar da ação criminosa que resultou na morte do menino Pedro Gabriel Costa Amorim, de 4 anos, em 2011, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 12, do Presídio do Agreste, em Craíbas.

A Superintendência de Administração Penitenciária (Sgap) confirmou o óbito do reeducando, cujo cadáver foi encontrado envolto em um lençol em uma cela do módulo F. Segundo agentes penitenciários, o reeducando teria sido morto a golpes de espeto.

Pedro Gabriel foi morto na companhia do pai, na cidade de Olho D’Água da Flores. Lucas Mateus, que já respondia a cinco processos por roubo, furto e receptação, sofreu um acidente e acabou capturado. À época, em depoimento ao delegado Rodrigo Cavalcante, ele afirmou que o autor do disparo que matou o menino foi José Edson Medeiros Neto, conhecido como Cabeção ou Teteu. Ele foi condenado por roubo qualificado.

Outros sete detentos dividiam a cela com Lucas Mateus e deverão prestar depoimento. Um inquérito policial e um procedimento administrativo serão instaurados para investigar o assassinato.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.

Veja Mais

Deixe um comentário