A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Gestão de Patrimônio, realiza nesta sexta-feira (6), no auditório da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), mais uma edição do Leilão de Bens Móveis Inservíveis do Estado de Alagoas. São 225 lotes com automóveis, motos, ônibus, sucatas ferrosas, móveis, entre outros objetos, que despertam o interesse daqueles que desejam fazer um bom negócio.
O leilão tem por objetivo transformar os bens móveis do Estado, que não estão mais em uso ou encontram-se em estado irrecuperáveis para a utilização pública, em receita. Segundo a Superintendente da Gestão de Patrimônio, Samya Lisboa, para esta edição estima-se que sejam arrecadados cerca de R$230 mil reais.
“O desfazimento dos bens móveis inservíveis do Estado foi atribuído a Segesp por meio do Decreto 17.930 de 27 de janeiro de 2012, elaboramos o evento na expectativa de oferecer uma oportunidade de negócio para aqueles que sempre participam e tornam esta ação possível”, declarou a superintendente, Samya Lisboa.
O autônomo Eduardo Augusto é um participante assíduo nos leilões do Estado, e conta que já conseguiu arrematar dois carros e uma moto, por 70% mais barato que o valor de mercado. “Gastei pouco com a reforma dos bens e já tive um retorno de 100% do valor do investimento, além do lucro”, disse Eduardo.
Os lances acontecem tanto presencialmente quanto pela internet, onde são efetivados lances de todos os estados do país, tendo como principais arrematadores, além de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. O leilão iniciou à 9h e está previsto para terminar às 15h.