Juiz decreta prisão de advogado que matou vizinho em Arapiraca

Alagoas24Horas/ArquivoJuiz decreta prisão de advogado que matou vizinho

Juiz decreta prisão de advogado que matou vizinho

O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 8ª Vara da Comarca de Arapiraca, decretou a prisão preventiva do advogado Carlos Alberto Falcão Pedrosa, acusado de tentativa de homicídio. O advogado foi preso em flagrante no domingo (8) em sua propriedade na localidade conhecida por Sítio Poção, após tentar matar o vizinho José Benedito da Costa Mendonça, no bairro Brasiliana, em Arapiraca. Em seu despacho, o magistrado homologou o flagrante e o converteu em prisão preventiva.

De acordo com as investigações, na noite do sábado (7), Carlos Pedrosa, aparentemente embriagado, saiu de sua casa portando um revólver calibre 38, indo na direção da casa do vizinho, que estava em frente à mesma. O advogado teria, então, efetuado um único disparo na direção do vizinho, acertando-o pelas costas. Após a tentativa de homicídio, ele teria entrado em sua residência e fugido com seu carro, uma camionete Toyota Hilux.

A filha da vítima compareceu imediatamente à Central de Polícia de Arapiraca, no bairro Baixão, para informar sobre o crime e, numa operação conjunta comandada pelos delegados Rômulo Andrade e Thales Araújo, respectivamente dos 52° e o 55° Distritos Policiais de Arapiraca, com apoio do coronel Túlio Emery, do 3º Batalhão da PM, o advogado foi localizado horas depois em um sítio de sua propriedade no Poção. O trabalho teve o apoio tático de militares do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), da Polícia Militar.

Carlos Pedrosa ainda tentou fugir a pé ao observar as equipes policiais em sua residência, mas encontrou dificuldades em ultrapassar a cerca de arame farpado de sua propriedade, tendo sido detido e conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e encaminhado à custódia especial, em virtude de sua prerrogativa legal como advogado.

Diante da homologação de sua prisão em flagrante e conversão em prisão preventiva, os advogados de Carlos Pedrosa deram entrada em um pedido de liberdade provisória, que foi fundamentadamente negada pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade. Assim, ele aguardará preso em estabelecimento com sala de Estado Maior o andamento do processo.

Fonte: Ascom/PC

Veja Mais

Deixe um comentário