Paripueira: PC prende 3º acusado em assassinato de homossexual

Ascom/PCAlan Diogo da Paz Santana, de 26 anos, o “Tota

Alan Diogo da Paz Santana, de 26 anos, o “Tota

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (03), prendeu um homem que estava foragido, acusado de homicídio no Litoral Norte do Estado. Alan Diogo da Paz Santana, de 26 anos, conhecido como “Tota” é o terceiro envolvido na morte do cozinheiro José Leandro Francisco da Silva, 32. Alan foi preso no município de Paripueira.

Os outros dois acusados por este crime, que ocorreu em 21 de junho deste ano, José Nobre dos Santos Neto, 28, o “dudé” e José Nicácio da Silva Lopes, 20, “Uva”, foram detidos em flagrante em menos de 24 horas após o crime. Eles foram presos logo em seguida ao inicio das investigações presididas pelo delegado José Rangel Ataíde, titular da delegacia distrital de Paripueira (19º DP).

Segundo parentes da vítima, José Leandro seria homossexual. Ele foi encontrado morto vestindo lingerie, após ter passado a noite em um estabelecimento no município. Leandro foi executado a pauladas.

Para o chefe de operações do 19º DP, Roberto Nunes, o assassinato pode ter sido motivado por homofobia. “Ouvimos testemunhas do crime que falaram que ele foi morto pelos três acusados, porque era homossexual. Estas prisões foram realizadas com o apoio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Paripueira, comandada pelo sargento Salustiano”, disse.

Alan Diogo foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Paripueira. Ele responde criminalmente também por lesão corporal, delito cometido em março de 2013, tentativa de roubo em dezembro de 2007 e furto em 2009.

Fonte: Ascom/PC

Veja Mais

Deixe um comentário